• Comunicame

Tech Trash promove palestra gratuita sobre lixo eletrônico na AAJB

Fundador da primeira Startup focada em gerenciamento de lixo eletrônico , a Tech Trash, Caio Miranda vai palestrar sobre os impactos ambientais quanto ao descarte incorreto desses resíduos


No próximo sábado (23/02), a Associação de Amigos do Jardim Botânico vai receber palestra gratuita e aberta ao público sobre lixo eletrônico e os impactos ambientais quanto ao descarte incorreto dos eletrônicos. O evento vai começar às 10:30 e será ministrado pelo fundador da startup de gerenciamento de lixo eletrônico Tech Trash e geógrafo, Caio Miranda que irá abordar os principais desafios do gerenciamento de resíduos eletrônicos no Brasil.


A palestra é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia, está sujeito a lotação e a entrada é por ordem de chegada.


Sobre a Tech Trash


Tech Trash é uma startup especializada na captação e destinação correta de lixo eletrônico. A Tech Trash tem como missão diminuir os impactos ambientais irreversíveis causado pelo descarte inadequado do lixo eletrônico como laptops, computadores, celulares, tablets, cabos e quaisquer outros aparelhos eletrônicos sem uso ou que não funcionam mais no meio ambiente. O descarte inadequado destes materiais pode provocar impactos ambientais irreversíveis como a contaminação de solo e lençol freático por metais pesados, além de danos diretos à saúde humana.


De acordo com a ONU, apenas 13% de todo lixo proveniente de eletroeletrônicos é reciclado no mundo inteiro. Nacionalmente os indicadores são ainda piores, por aqui, apenas 2% dos resíduos digitais recebem a destinação adequada. Ações para aumentar as taxas de desmanufatura e reaproveitamento dos materiais que compõem os eletrônicos que não funcionam mais são emergenciais, até 2021 serão 52,2 milhões de novas toneladas desse tipo de detrito. Neste cenário, o Brasil será responsável por 1,4 milhão de toneladas do lixo gerado pelo setor de informática, apenas em 2018.


Serviço:


Palestra Gratuita sobre Lixo Eletrônico no AAJB

Palestrante: Caio Miranda, geógrafo e fundador da Tech Trash

Data: 23/02/2019

Horário: 10h:30

Local: Associação Amigos do Jardim Botânico - Auditório Geraldo Jordão Pereira

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008, casa 6 - Rio de Janeiro, RJ

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2248665862059627/

Site da Tech Trash: https://www.techtrashbrasil.com.br/

12 visualizações

Contato

Vamos conversar para entender o que

podemos fazer por você 

Avenida Pasteur, 110, 7 andar, Botafogo

Rio de Janeiro, RJ - Brasil 

Whatsapp (21) 97986-5029
 

Fale conosco