• Comunicame

3 dicas de como não realizar os seus sonhos

Agora que o ano começou “de verdade” voltamos às nossas atividades com a bateria recarregada e a sensação de “agora vai”!


Agora eu começo a juntar dinheiro para viajar, agora eu vou tirar a minha empresa do papel, agora eu vou receber o meu aumento!Infelizmente, essa motivação só dura alguns dias. No meu dia a dia eu vejo o outro lado da moeda, eu vejo mulheres sendo absorvidas pela rotina, pelas urgências, pelos pedidos dos outros e pela falta de organização. Por isso, resolvi compilar os 3 maiores vilões dos sonhos.


Dica 1: Planejamento Engessado: O grande campeão, o destruidor de sonhos número 1 é criar uma estrutura complexa, ditadora e engessada de planejamento.E sabe porque ele é o grande destruidor? Por que simplesmente é impossível dar conta de tudo que você está se propondo! Você lota a sua agenda de atividades e compromissos sendo que apenas 30% do seu dia deveria ser minimamente planejado, o restante do tempo é para atividades não planejadas e circunstanciais.


Artigo Cliente Comunica me - Thaís Lima - Estrategista, Desenvolvedora de Carreiras e Coach

Mas como boas mulheres maravilha que somos achamos que sempre vamos dar conta de tudo.E pode ser que até consigamos, mas a que preço?


Dica 2: Falta de apoio: O segundo colocado na fila da destruição é a falta de apoio, sabe quando temos uma ideia super legal e vem alguém da família e joga o balde de agua fria? Quase isso! Às vezes quem joga o balde é a gente mesma, isso mesmo, nos sabotamos! Colocamos caraminholas na cabeça, ficamos com medo do que as pessoas vão falar e vão achar e na hora que percebemos o tempo passou e deixamos de fazer aquilo que fez os nossos olhos brilharem.


Dica 3: Medo de dizer não: Por último, mas não menos importante nós temos a dificuldade de dizer não. Está mesma, essa palavra pequenininha, mas muito importante. Temos dificuldade em dizer não para as pessoas que amamos, para aquilo que não é prioritário e tudo aquilo que nos cerca.

Parece muito simples tudo isso que eu acabei de escrever e na verdade é. O grande ponto é que na loucura do dia a dia esquecemos de pensar nos nossos sonhos, nossos mesmos, sabe? Esquecemos de anotar os nossos sonhos e colocarmos uma data para que eles aconteçam. Temos medo de dizer para as pessoas que estamos priorizando os nossos sonhos sem sermos egoístas.


Vamos deixando tudo isso e espalhado e deixamos de ter um espaço nosso, um espaço que vai demandar 10 minutos do nosso dia para olhar e se organizar.

Algo que seja simples, que tenha a sua cara, mas que te dê vontade de olhar, cuidar e se dedicar. Realizar os seus sonhos pode ser simples assim, basta você querer e se organizar!


Crie o seu método de planejamento, escolha a sua tribo e boa jornada.


19 visualizações

Contato

Vamos conversar para entender o que

podemos fazer por você 

Avenida Pasteur, 110, 7 andar, Botafogo

Rio de Janeiro, RJ - Brasil 

Whatsapp (21) 97986-5029
 

Fale conosco